Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, setembro 01, 2013

Cuidados com as Mãos

    As mãos são uma das partes mais vulneráveis do nosso corpo porque estão constantemente expostas ao sol, à temperatura, à agentes químicos e outros agentes que maltratam sua pele, unhas etc.
    Os  cuidados com as mãos são importantes e devem ser diários para deixá-las saudáveis, bonitas e protegidas de doenças e dos efeitos causados pelo sol.
    Para mantê-las limpas use água fria e sabonete líquido e neutro,
para evitar o ressecamento da pele. Um esfoliante 2 vezes ao mês seria interessante para remover as células mortas deixando-as mais viçosas e saudáveis.
    É importante usar luvas quando tiver que expô-las aos agentes químicos como detergentes, alvejantes e outros produtos de limpeza, que certamente irão agredir a pele e até causar coceiras,  alergias, escamações, manchas e rachaduras.
    Para evitar o envelhecimento precoce e doenças de pele usar filtro solar no dorço das mãos sempre e umas 2 vezes ao dia.
    Outro cuidado importante é a hidratação diária com cremes específicos para evitar o ressecamento da pele.
    Manter as unhas limpas e tratadas para não se tornarem focos de bactérias e outros organismos que podem levar a doenças dos mais variados tipos. Para não agredir as unhas e ressecar e enfraquecer as cutículas prefira os removedores mais suaves e livres de acetona.