Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

Vida Sustentável

          Construir ou reformar uma casa de uma maneira sustentável cria uma relação harmoniosa com a natureza além de contribuir para uma economia de gastos. Simples mudanças de atitudes podem fazer a diferença, basta colocar em prática algumas dicas, como as que seguem abaixo:

  • Instalar um sistema de aquecimento solar, além de garantir água quentinha o dia inteiro em todas as torneiras da casa possibilita uma economia real na conta de energia elétrica.
  • Outra ideia sustentável é projetar um meio de captar a água da chuva. Essa água pode ser utilizada nas tarefas de limpeza, regar as plantas, descarga sanitária, etc.
  • Priorizar a iluminação natural, utilizando a luz solar o maior tempo possível, economizando, assim, parte da energia elétrica gasta na iluminação  e climatização dos ambientes da casa.