Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, janeiro 25, 2015

Fritadeiras Elétricas

         
Sonho de consumo de qualquer dona-de-casa, as fritadeiras elétricas ou "AirFryer", prometem frituras com pouquíssima ou nenhuma gordura, o que propicia uma alimentação mais saudável.
        O efeito de fritura é obtido por meio da tecnologia de circulação super rápida de ar aquecido, o que deixa os alimentos como salgadinhos, batatas palito, frango a passarinho, pão de queijo, etc, cozidos e crocantes e o ambiente sem fumaça ou cheiro de fritura.
        Alguns alimentos, para ficarem mais crocantes, como congelados, devem ser bem secos com papel toalha, e se forem totalmente livres de gordura, devem ser pincelados com uma quantidade mínima de óleo ou azeite, antes de irem pra fritadeira.
       Temos no mercado diversas marcas e preços, todas usando a mesma tecnologia, com temperatura que varia de 60 a 100 graus C,  um Timer que auxilia no preparo do alimento e em alguns modelos desliga automaticamente, vêm com manual de utilização bem como livro de receitas 
      É uma boa opção pra quem não abre mão de uma alimentação saudável mas adora uma fritura, pois deixa de ingerir uma grande quantidade de gordura o que seria impossível na fritura convencional.