Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quarta-feira, agosto 14, 2013

Pés Macios e Bem-cuidados


  • Para manter os pés sempre limpos e bem cuidados a higienização diária é super importante. Lavá-los durante o banho, com bastante água e sabão, esfregando e massageando com uma esponja. Depois de secar bem com uma toalha,  principalmente entre os dedos, hidratar com um creme específico para os pés para deixar a pele macia e livre de calosidades.
  • Usar um creme esfoliante uma vez por semana para remover as células mortas e renovar a pele ajuda o hidratante penetrar melhor na pele. Depois de deixar os pés de molho em água morna, aplique o esfoliante massageando suavemente. Depois é só hidratar com creme ou óleo vegetal.
  • Um bom esfoliante caseiro pode ser feito com açúcar e óleo de amêndoas.
  • No verão, os pés ficam mais expostos e por consequência ficam mais ressecados e às vezes até rachados, exigindo uma hidratação mais intensa. Uma boa dica é passar um creme à base de ureia, em todo o pé, e calça-los com um saco plástico e meias para potencializar a ação do creme. Depois de algumas horas a pele estará super macia e delicada.
  • Unhas bem feitas e bem cortadas evitam o aparecimento de micoses e fungos, e deixam os pés com aparência de bem-cuidados. Elas devem ser lixadas e polidas para evitar descamação.
  • Para quem costuma suar muito nos pés é aconselhável fazer uso de sabonetes antissépticos, soluções para equilibrar o PH da pele ou até mesmo talco ou spray antitranspirante, para evitar micoses e mau cheiro.
  • Evitar os calçados muito apertados, ou de saltos muito altos que provocam dores e calosidades, e para diminuir o atrito e pressão, usar palmilhas e protetores de silicone. Calçados apertados demais causam também as unhas encravadas que necessitam de cuidados especiais para não provocarem infecções e dores.