Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quarta-feira, julho 31, 2013

Como se vestir para trabalhar

     

         Para estar sempre bem vestida num ambiente de trabalho sem abrir mão do estilo de cada uma e das tendências da moda, a dica é usar modelos clássicos e sóbrios, porem modernos e elegantes. Tomar cuidado com comprimentos, decotes, transparências, estampas chamativas, cores berrantes, brilhos e peças muito apertadas, pois no local de trabalho discrição é fundamental. Para quebrar um pouco a formalidade, procure combinar peças básicas como blazer, calças de alfaiataria, camisas de cores sóbrias, com peças e acessórios da moda.Na hora das compras é melhor investir em  peças de boa qualidade, com corte e caimento perfeitos e que combinem com as que você já tem em seu guarda-roupa.
          Se o ambiente for mais informal nada de usar um jeans super desbotado e rasgado, blusas decotadas e barriga de fora. Ainda vale a discrição e o bom senso.