Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, setembro 23, 2012

Sobrancelhas Perfeitas

      

      Sobrancelhas perfeitas, bem aparadas, com traços firmes e preenchidos, deixam o olhar expressivo e marcante. Para deixar as sobrancelhas lindas é preciso mais que um pinça, porque um erro comum é tirar mais pelinhos que o necessário, deixando o contorno torto e falhas que não devem ser consertadas com a pinça e sim com lápis cor castanho, de preferência.
    As sobrancelhas devem ser bem definidas, respeitando o desenho natural e a harmonia com o formato do rosto, dos olhos e das pálpebras.
     Para fazer sozinha um desenho perfeito não é fácil, é melhor recorrer às Designers de Sobrancelhas,  pois são especialistas no assunto, pelo menos uma vez, para corrigir os erros, e depois fazer a manutenção em casa, seguindo algumas orientações, básicas:


  • Use uma escovinha para pentear os pelos de baixo para cima, para que fiquem bem levantados.
  • Corte as pontas dos pelos no limite da parte de cima da sobrancelha, sempre de fora para dentro na direção das têmporas para o centro do rosto.

  • Com um lápis ou pincel na vertical, alinhe o nariz fazendo um risquinho para marcar o início do desenho da sobrancelha.
  • Use o mesmo pincel ou lápis pra fazer o limite externo,  fazendo uma linha do canto inferior do nariz ao canto externo do olho.
  • Fica mais fácil se você fizer o contorno da sobrancelha com o lápis, assim os pelos que ficarem de fora do traçado ficam mais visíveis para serem retirados com a pinça.
  • Retirar muito os pelos podem fazer com que eles não cresçam mais.
  • Sobrancelhas muito juntas podem ser corrigidas com depilação à lazer, em consultório  médico
  • Para uniformizar e colorir sobrancelhas com fios brancos, tingir com henna ou coloração própria pode ser uma boa opção, desde que não tenha alergia aos produtos.

  • Para corrigir sobrancelhas com falhas ou que não possuam pelos, pode-se recorrer à micropigmentação, que é uma técnica que deposita sob a pele os pigmentos. Pode durar anos, mas com o tempo desbotam por causa da renovação das células e da exposição ao sol e por isso deve ser retocada sempre que necessário. Este procedimento deve ser feito sempre por profissionais qualificados.
  • Outra técnica é a maquiagem definitiva que é muito parecida com a tatuagem e dura para sempre,  deve ser feita também por profissional competente, depois de vários testes de cor e formato, para estar certa do que deseja e não se arrepender depois.