Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quinta-feira, abril 12, 2012

Entrevista de Emprego

           A Entrevista de Emprego é tão importante quanto o currículo. É um encontro pessoal, cara a cara, onde cada gesto é analisado pelo entrevistador. Para se obter sucesso nesta entrevista é preciso seguir algumas regras básicas, onde três itens são fundamentais: a aparência, a postura e a educação.
           Mesmo sabendo que não se pode julgar a capacidade de trabalho de uma pessoa apenas pela roupa que esteja usando, em uma Entrevista de Emprego, a aparência conta muito. As mulheres devem usar um modelo que não seja muito decotado,  curto,  apertado ou transparentes. Unhas e cabelos bem cuidados, uma  maquiagem discreta e sapatos com saltos médios são os ideais. Para os homens, a barba bem feita e os cabelos cortados são detalhes que fazem a diferença. Quanto a roupa, dependendo da empresa, a jeans não é bem visto, mas vale o bom gosto.
          A postura, num processo seletivo, deve transmitir firmeza. Um aperto de mão firme, olhar nos olhos do entrevistador e postura correta passam firmeza e dinamismo.
          Para se preparar para uma Entrevista, é bom que esteja bem informada, por isso é importante que na semana anterior a pessoa leia jornais e revistas. Uma boa noite de sono, chegar 15 minutos antes do horário marcado, a cabeça tranquila, e muito otimismo são fundamentais.
          Ao ser chamada, respire fundo, bata na porta, cumprimente o entrevistador. Quando solicitado, sente-se mantendo um boa postura e  não cruze os braços para evitar a impressão de insegurança. 
          Caso seja solicitado uma apresentação do candidato, seja sucinto, diga apenas o que possa interessar de uma forma clara e objetiva.
          Além da roupa adequada, a postura e a educação é preciso mostrar que tem disposição e facilidade em trabalhar em equipe. Sobre a sua vida familiar, omita frustrações ou infelicidades e nunca mentir sobre sua formação profissional.
          Depois da entrevista, se não for escolhida, não encare como um fracasso, já que um, processo seletivo normalmente envolve vários candidatos, então aceita a possibilidade da desclassificação. Espere o prazo estipulado para contado  ou espere 15 dias e ligue pedindo um feedback. Fale que participou do processo seletivo e que continua interessada. Um e-mail, para o recrutador que realizou a entrevista,  pode ser  mais eficiente.