Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, outubro 30, 2011

Trincas e Rachaduras em paredes

Material Necessário:

Colher de pedreiro
Desempenadeira de madeira
Chave de fenda
Pincel
Espátula
Balde para argamassa
Lixa p/massa no100
Lixa p/madeira no 60 ou 80
Plásticos para forrar
Massa corrida PVA ou acrílica
Cimento
Areia
Água.

Dicas Importantes:

1. A massa corrida já vem pronta para ser aplicada, não é necessário diluir com água ou outro elemento qualquer.
2. Seu rendimento por galão de 3,6 litros é de 8 a 12 m2 ( uma única demão ) Lembramos mais uma vez que para paredes internas deve-se usar a massa corrida PVA e para paredes externas a massa corrida acrílica, devido a sua resistência às interpéries do clima.
3. Argamassa: para prepará-la basta misturar em um recipiente cimento, areia peneirada e água, nas proporções ideais, conforme a consistência desejada. Se após secar, o reboco começar a esfarelar ( soltar grãos de areia ) , é porque foi misturado pouco cimento.
4. A proporção ideal para se fazer argamassa é 8 partes de areia ( peneirada ) para 1 de cimento e água.
5. No caso de dificuldades ou complicações, não execute os serviços.
6. Peça auxílio de profissionais.

Instruções:

Estas correções nas paredes são necessárias a fim de evitar o esfarelamento da parede e ao mesmo tempo deixar a superfície pronta para uma eventual pintura . Antes de iniciar os trabalhos cubra o chão com plásticos.
Inicialmente, você deverá passar uma chave de fenda na rachadura ou fenda, afim de abri-la o suficiente para futura aplicação da massa corrida. Em seguida, limpe o local com um pincel seco.
Aplique a massa corrida PVA (para interiores) ou massa acrílica para (exteriores) com o auxílio de uma espátula. Deixe secar por aproximadamente 3 horas. Em seguida, lixe com uma lixa para massa nº100 até regularizar a superfície, retire o pó. Pronto, a superfície está preparada para ser pintada.

Fonte:: http://www.bateprego.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário