Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, outubro 30, 2011

Sustentabilidade

           A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e os produtos usados sem agredir o meio ambiente.Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.
          O desenvolvimento sustentável procura investir no consumo de qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem.
         Você pode começar pela sua casa com atitudes práticas como controlar o consumo de água, gás e energia elétrica. Praticar a carona solidária, deixando o carro na garagem por um dia na semana, para reduzir a emissão de dióxido de carbono. Se tiver espaço no terreiro, plantar gramas, flores, uma horta, bem como árvores, de preferência frutíferas, para alimentarem os pássaros. Armazenar água da chuva para regar plantas e lavar passeios. Pode também, promover o comércio ético e solidário consumindo produtos orgânicos, certificados ou naturais, artesanato, terapias alternativas, turismo responsável e outros setores.