Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, outubro 30, 2011

Limpeza e Manutenção da Geladeira

          Uma vez por semana, de preferência antes de colocar as  frutas e verduras frescas, é bom dar uma geral na geladeira. Isso evita que saia aquele cheiro horroroso toda vez que abrirmos a porta da mesma.
           Antes de começar é importante desconectar o cabo de foça da tomada, para evitar acidentes, e nunca uilize produtos tóxicos ou abrasivos para não riscar ou danificar a superfície. Se seu refrigerador nao for Fros Free, faça o degelo empre que a camada atinja 1cm de espessura.
           PARTE EXTERNA - Utilize somente água e sabão neutro e um pano ou esponja macia. Para secar use um pano seco e macio.
           PARTE INTERNA - Retire todos os produtos e todas as partes móveis. Use sabão neutro ou, se  preferir, uma mistura de uma colher de bicarbonato de sódio para cada dois litros de água. Espalhe com um pano ou esponja e depois seque tudo. Su geladeira ficará higienizada e com um cheirinho super agradável.
           As partes removíveis podem ficar de molho em água morna e bicarbonato por uns 15 minutos e depois devem ser escorridas e secas.
           De seis em seis meses limpe o condensador com uma escovinha, par não acumular pó.
           É recomendável lavar tudo que for colocar em sua geladeira pois os produtos podem trazer bactérias, fungos e sujeira que podem infectar su refrigerador.
          Para evite o mofo da borracha de vedação plicando uma com uma escovinha, uma mistura de um copo de água com  2 colheres de água sanitária secando depois com um pano limpo. Após a limpeza passe um pano com vaselina líquida para manter a borracha nova por mais tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário