Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

segunda-feira, setembro 19, 2011

Plantas e Ervas Aromáticas

           Você pode cultivar plantas aromáticas diretamente na terra ou em vasos e jardineiras. Estas plantas são bastante bonitas e decorativas, com  flores suaves e coloridas e aromas de vários tipos, causando um grande bem estar nas pessoas que as cultivam.
           As plantas devem ser escolhidas de acordo com as suas preferências pessoais e de acordo com seu espaço, luminosidade e clima e o plantio pode ser feito a partir de sementes, estacas ou mudas.
         



         Mesmo dentro de casa é possível cultivar plantas como salsinha, cebolinha, alecrim, manjericão, hortelã, pimenta, melissa, alfazema, etc. Para isso, só precisamos de pequenos vasos, que podem ser de cerâmica, latas, vidros ou mesmo garrafas plásticas.