Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

sábado, setembro 03, 2011

Pernas Lindas e Saudáveis

         Para garantir pernas lindas, saudáveis, lisas e livres de alguns incômodos como a flacidez, celulites, estrias, vasinhos e manchas, os profissionais como médicos, nutricionistas e esteticistas dão alguns caminhos para seguir:
          Alimentação
         Alimentação adequada junto com um estilo de vida saudável são importantes para a beleza e a saúde, e esteticamente, uma boa alimentação reduz a retenção de líquidos nas pernas, a flacidez, a celulite e as estrias.
Algumas dicas:

  • Beber aproximadamente 2 litros de água por dia
  • Reduzir o consumo de sal, gorduras e açúcar
  • Consumir preferencialmente alimentos integrais
  • Introduzir frutas e legumes em todas a refeições (5 refeições ao dia, no mínimo)
  • Tomar muito suco, pois são fontes de vitaminas, minerais , fibras  e água, que hidratam e melhoram a circulação (laranja com couve, acerola com beterraba, abacaxi com melancia, etc).
          Exercícios
          Os exercícios físicos trazem diversos benefícios para a saúde. Devem ser praticados no mínimo 3 vezes por semana, de preferência com orientação profissional, podendo ser caminhadas, hidroginástica, natação ou exercícios na academia, com aparelhos ou ginástica localizada.

          Depilação
          Para solucionar problemas de alergias à ceras ou à lâminas, ou pelos encravados, a indicação é fazer esfoliação com cremes durante o banho ou em clínicas estéticas.
          Outra opção é a depilação à laser, que enfraquece a raiz dos pelos, eliminando os mesmos  por um longo período de tempo. e evitam as varizes, manchas e pelos encravados.

           Celulite, estrias e flacidez
           São causadas por vários motivos como sedentarismo, má alimentação, ou mesmo pela genética. Os cuidados indicados para amenizar estes males são as massagens linfáticas feitas por especialistas ou as auto-massagens com cremes que ajudam a queimar gorduras. O consumo de cápsulas de colágeno em pó é indicado por muitos profissionais para estimular a formação de fibras que sustentam a pele.

          Varizes e vasinhos
          São veias entupidas que exigem tratamentos específicos para serem removidos, como  a escleroterapia que é feita com injeção de medicamentos para obstruir o fluxo sanguíneo secando a veia, que se cicatriza e o tratamento à laser para provocar a evaporação do sangue da veia doente, que é fechada e inutilizada.

          Hidratar, firmar e bronzear
          Para deixar as pernas lisas e saudáveis, existem cremes que hidratam e firmam, bem como os clareadores, que tiram as manchas deixadas principalmente pela depilação.
          E, para um bronzeado perfeito, vale usar também os autobronzeadores que deixam as pernas com aparência ainda mais saudável.