Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

domingo, setembro 04, 2011

Limpando o Fogão e o Micro-ondas

          Dicas para limpar o fogão e o micro-ondas
  • Após o uso, utilize detergente neutro e água, pano ou esponja macia, para não acumular sujeira e evitar a formação de manchas.
  • Nunca use esponjas de aço ou abrasivas, para não riscar ou danificar seu fogão.
  • Limpe as grades  e as tampas dos bicos, com uma esponja e seque-as com um pano.
  • Se for necessário uma limpeza pesada, utilize produtos específicos como saponáceos ou polidores de inox, seguindo sempre as instruções do produto.
  • Para limpar o micro-ondas, colocar dentro do forno um recipiente com água e suco de limão, ligar e deixar fever por alguns segundos. O vapor vai ajudar na remoção da sujeira e o limão vai dar um aroma agradável.
  • Se a sujeira for mais profunda, utilize um pano embebido em água morna e bicarbonato. Secar com um pano ou toalha de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário