Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Cactos e Suculentas

 Podemos formar graciosos minijardins cultivando, em pequenos vasos, plantas suculentas, que são aquelas plantinhas gordinhas que armazenam água nas raízes, caules, troncos e folhas. Esta característica lhes permite manter reter água durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos.
        As suculentas são bastantes resistentes e pedem poucos cuidados: bastante sol e regas apenas uma vez por semana pois o excesso de água pode favorecer o apodrecimento da planta.
        Os vasos usados para cultivar suculentas precisam ter o canal de escoamento de água e o solo bem drenado. Coloque no fundo dos vasos uma camada de argila expandida ou cacos cerâmicos, cubra com uma manta de drenagem e por cima uma mistura de terra, areia e adubo orgânico em partes iguais. 
          Existem mais de cem espécies de suculentas, só no Brasil.    
         Os cactos são uma das espécies de suculentas, originárias das regiões áridas e distinguem-se por terem flores ou espinhos que substituem as folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário