Administrar, Organizar e Facilitar a Rotina Doméstica


Administrar e organizar as tarefas diárias do lar é uma rotina um pouco chata e cansativa, mas adquirindo pequenos hábitos, modificando as formas de realizar o que tem que ser feito e programando as atividades, o dia-a-dia torna-se mais leve e a organização passa a fazer parte do nosso cotidiano. Para começar, analise o ambiente, doe o que não usa mais, jogue fora o que não tem mais utilidade e arrume tudo de uma forma prática e fácil de manter organizado. Uma casa limpa, com armários, gavetas e despensa organizadas, com contas e documentos guardados e em ordem e uma cozinha prática e eficiente, deixa a vida muito mais tranquila. Depois é só fazer um Programa de Organização que vai variar de acordo com o tempo e os horários disponíveis. Aqui você encontra dicas e sugestões para montar sua programação pessoal, para se organizar e ter uma vida mais gostosa e feliz.

sexta-feira, agosto 26, 2011

Limpando a Máquina de Lavar

Para garantir um bom funcionamente e vida mais longa para sua máquina de lavar, é recomendável que periodicamente você faça uma limpeza completa. Para a parte externa use somente água e detergente ou vinagre. Com um pano ou esponja macia, limpe as laterais, a frente, a parte de traz e a tampa. É bom, também, uma boa limpeza por baixo, já que pode acumular poeira e respingos de água e sabão. Remova os reservatorios de sabão e amaciante, o papa fios e outras partes removíveis e lave-os com água e detergente.
 Para a parte interna você pode usar produtos especiais, vendidos no comércio, ou produtos naturais como:
  • Vinagre. Adicione meio litro de vinagre branco. Deixe a máquina fazer seu ciclo completo de lavagem.  Isso mata mofos e bolores e ajuda a desprender a sujeira que se acumula no interior da maquina.
  • Sumo de limão. Para ferrugem, adicione 1 xícara de suco de limão e deixe a maquina fazer um ciclo completo de lavagem.
  • Bicarbonato de sódio. Para remover manchas e o acúmulo de sabão e amaciante, coloque duas xícaras de bicarbonato de sódio na água e deixe a máquina completar a lavagem.
  • Água sanitária. Você pode adicionar meio litro de água sanitária e completar o ciclo, para deixar sua máquina limpa de resíduos.
          O processo de limpeza deve ser repetido a cada 2 meses, lembrando ainda, que antes de colocar as roupas de molho deve-se retirar dos bolsos todos os objetos como moedas e clipes e os ziperes serem fechados para não arranhar o cesto da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário